O Conselho Municipal de Turismo de Albufeira reuniu, no passado dia 8, para fazer o balanço do ano turístico entre Janeiro e Setembro.

Entre outras, foram discutidas várias questões relacionadas com as acessibilidades, os voos e a tipologia de turistas que procuram o destino, a sazonalidade da região, a influência do Brexit no curto/médio prazo, a falência da Thomas Cook, entre outras matérias.

A questão da segurança, ligada fundamentalmente à animação noturna, foi dos aspetos mais focados. Foi sublinhada a necessidade de melhorar esta área, nomeadamente com o reforço do policiamento e o estabelecimento de regras mais apertadas pelo setor privado.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, referiu, na ocasião, “a necessidade de se estabelecer um compromisso entre todos os setores no sentido de haver um trabalho conjunto que melhore o destino e a imagem de Albufeira.”

O autarca vincou os diversos projetos que estão agendados, nomeadamente a requalificação do Centro de Albufeira e da zona da Oura, o Plano de Drenagem de Albufeira que irá continuar a ser implementado, o investimento em diversas vias de comunicação e acessibilidades, bem como o reforço do investimento na recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

Ainda nesta área, José Carlos Rolo anunciou que a autarquia está a preparar a elaboração de um Plano Estratégico para o Turismo, tendo apelado à colaboração dos diversos players presentes no Conselho, para que o documento se possa traduzir num instrumento ao serviço de todos.

Partilhar: