A Associação Turismo do Algarve (ATA) manifesta, em comunicado, satisfação por a região ir passar a contar, a partir do próximo verão, de três novas rotas para o mercado escandinavo, que ligarão Faro às cidades de Aarhus (a segunda maior cidade dinamarquesa), Gotemburgo, na Suécia, e Oslo, capital da Noruega.

As novas rotas serão operadas pela Scandinavian Airlines (SAS), a maior companhia aérea da Escandinávia.

No documento refere-se que as rotas para a Dinamarca e Suécia “estarão disponíveis de abril a outubro de 2019, com uma frequência semanal ao sábado, havendo a possibilidade de se manterem durante o inverno”. Por sua vez, a ligação a Oslo “será lançada a 28 de junho, estando prevista a sua operação até 9 de agosto através de duas frequências semanais, à segunda e sexta-feira”.

A diretora executiva da ATA, Dora Coelho, refere que “estas ligações revestem-se de uma importância estratégica para o turismo do Algarve, sobretudo no que diz respeito à dinamização do produto golfe, um dos produtos mais apreciados pelo mercado sueco e dinamarquês”.

A Dinamarca, a Suécia e a Noruega são países que este ano conseguiram já integrar o Top 20 dos mercados com maior número de passageiros registados no aeroporto de Faro. Até agosto de 2018 foi registada a chegada à região de aproximadamente 53 mil passageiros dinamarqueses, 56 mil passageiros suecos e 39 mil passageiros noruegueses, números que representam um crescimento positivo entre os 4% e os 33,7% face ao mesmo período de 2017.

Partilhar: