Arrancou a 1 de Março o primeiro período do ano de candidaturas no âmbito da Medida Contrato-Emprego, que tem como objectivo a concessão a entidades empregadoras de um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho com desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Este período de candidatura decorre até às 18h00 do dia 31 de Março. Tem uma dotação orçamental de 15 milhões de euros, prevendo-se apoiar cerca de 4.000 pessoas.

A candidatura é efetuada no Portal Netemprego, na área pessoal de cada entidade, através de sinalização de oferta de emprego registada nesse portal, desde que a mesma cumpra os requisitos de elegibilidade e que a empresa tenha manifestado a intenção de apresentar uma candidatura.

Assim, podem originar uma candidatura as ofertas de emprego apresentadas ao IEFP, no período compreendido entre o dia 25 de Outubro de 2017 e o dia 23 de Março de 2018, inclusive.

É também possível proceder à formalização dos pedidos do Prémio de Conversão dos contratos de trabalho a termo certo anteriormente apoiados em contratos sem termo, que tenham sido convertidos entre o dia 1 de Outubro de 2017 e o dia 31 de Março de 2018, inclusive.

O regulamento pode ser consultado aqui.

Partilhar: