A Assembleia Municipal de Faro aprovou, recentemente, a cedência do direito de superfície de um lote de terreno à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro (ARPI), tendo em vista a construção de um lar de idosos e centro de dia. 

Situada na Estrada da Senhora da Saúde, na Lejana de baixo, a parcela de terreno tem 2.473 m2 e provém de cedência do loteamento designado Construções Gonçalves & Carrilho Lda.

Destinada a equipamento de utilização coletiva, a parcela será assim cedida pelo Município, no sentido de ser concretizada a construção desta resposta social para a população idosa do concelho, em particular, a mais carenciada.

A Câmara Municipal informa ainda que o lote em questão está avaliado em 1.550.000 euros e que a cedência aprovada tem a duração de 30 anos. 

A ARPI foi constituída em 1981 e funciona nas atuais instalações da Praceta de São Tomé em Faro. Desenvolve um trabalho social de mérito, apoiando muitas dezenas de utentes em centro de dia e serviço de apoio domiciliário. 

Partilhar: