Universidade do Algarve lança Observatório da Sustentabilidade

A Universidade do Algarve realiza esta Quarta-feira, 6 de Dezembro, pelas 14h30, na Sala 2.01 do Edifício de Engenharia Civil, no Campus da Penha, a sessão de lançamento do projecto «OBSERVE – Observatório da SustEntabilidade da Região do AlgarVE para o turismo».

Adoptando uma abordagem multidisciplinar, o OBSERVE constituirá um instrumento de monitorização e avaliação dos níveis de sustentabilidade da região. Tem como principal objectivo fornecer indicadores de desempenho ambiental, económico, social e institucional que suportem a tomada de decisões a curto, médio e longo prazo para um crescimento sustentável do Algarve enquanto região turística.

No decorrer da sessão serão formados grupos de trabalho temáticos que irão ser responsáveis pela identificação dos indicadores de sustentabilidade da região.

O projecto OBSERVE tem a duração de 24 meses e um orçamento de 400 mil euros, sendo co-financiado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728