Volta ao Algarve teve emoção até ao fim

A Volta ao Algarve deste ano teve emoção até ao fim. A mais de 20 quilómetros da meta, na derradeira etapa, que se iniciou em Faro e final no alto do Malhão, o dinamarquês Søren Kragh Andersen (Team Sunweb) resolveu fazer pela vida e tentar anular os 29 segundos que o separavam do camisola-amarela, o esloveno Tadej Pogačar (UAE Team Emirates).

Integrado num pequeno grupo que foi ficando ainda mais reduzido à medida que os quilómetros passavam, Søren Kragh Andersen foi ganhando uma vantagem preciosa e quando chegou à subida final tinha cerca de 1m20 de diferença do grupo perseguidor, no qual seguia Tadej Pogačar.

Nesse grupo havia outros ciclistas bem posicionados na tabela, que foram dando sucessivos abanões na corrida, o que fez com que  a diferença para os primeiros ficasse mais escassa.

A etapa foi vencida por Zdeněk Štybara e Søren Kragh Andersen foi segundo, mas apenas com menos 15 segundos que  Tadej Pogačar (6º na etapa), que assim garantiu a conquista desta edição da Volta ao Algarve. O lugar mais baixo do pódio final foi ocupado por Wouter Poels (Team Sky).

Para além da vertente desportiva, a Volta ao Algarve é uma forma importante da região se promover, a nível internacional. De acordo com dados divulgados pela organização, esta edição, que se disputou entre quarta-feira e domingo, foi acompanhada por 120 profissionais da comunicação social e transmitida em direto para 121 países.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Praca-1-de-Maio-requalificada

Praça 1.º de Maio em Castro Marim foi requalificada

agitação marítima

IPMA eleva para 10 os distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728