Entre os próximos dias 5 e 8 de Maio, alguns dos melhores vinhos nacionais voltam a estar em destaque no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira, na 9ª edição da Grande Mostra de Vinhos de Portugal, organizada pela Confraria do Bacchus de Albufeira com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

O certame conta com a participação de cerca de 110 produtores oriundos das mais variadas regiões vinícolas nacionais, de Trás-os-Montes ao Algarve, e a organização espera atrair mais de dez mil visitantes.

Ao longo de quatro dias, viticultores, enólogos, profissionais do sector e da restauração, assim como apreciadores e curiosos terão oportunidade de conhecer e provar o que de melhor se produz neste sector, podendo para o efeito adquirir, por três euros, um copo de degustação.

Apesar de ser dedicada ao vinho, a mostra também divulga outros produtos regionais, como o azeite, e algumas iguarias confeccionadas por grandes chefs algarvios, em diversos show cookings. Pratos que conseguem aliar o bom vinho ao melhor da gastronomia nacional, num tributo à dieta mediterrânica.

No total, a mostra exibirá mais de mil vinhos e, no final, haverá a habitual atribuição de prémios aos melhores.

 

Partilhar: