O vinho “Portas da Luz, Tinto 2016”, produzido pela Casa Santos Lima, no Algarve, na Luz de Tavira, arrecadou o título de ‘Portugal Special Prize’, ao ser considerado o melhor vinho português presente no concurso “Citadelles du Vin”.

Este é um prestigiado concurso anual que está na 17ª edição e decorreu em Bordéus, de
10 a 12 de Junho, durante a Vinexpo, e no qual estiveram em competição cerca de 1.200 vinhos oriundos de 30 países a nível mundial.

Na edição de 2017 do Citadelles du Vin, Portugal foi o país mais galardoado obtendo um total de 84 medalhas, das quais 50 medalhas de ouro e 34 de prata.

A distinção obtida  pelo “Portas da Luz, Tinto 2016” é “a confirmação da qualidade e maturidade que os Vinhos do Algarve têm vindo a demonstrar”, refere o presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Carlos Gracias.

A Casa Santos Lima é uma empresa que produz vinhos de outras regiões, mas que, nos últimos anos, começou a fazer uma aposta na região do Algarve, tendo já diversas vinhas, sobretudo na zona de Tavira, onde adquiriu, recentemente, tem uma nova exploração, que lhe irá possibilitar um aumento da produção.

Partilhar: