Vem aí a Feira de S. Martinho

Entre 3 e 12 de Novembro, Portimão cumpre a tradição e festeja o São Martinho com a 355ª edição da Feira de São Martinho, o mais antigo evento popular que se realiza em Portimão e que remonta ao ano de 1662.

Neste que é um dos pólos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de crianças e adultos.

A edição deste ano volta a contar com dois dias temáticos – 8 e 12 de Novembro – escolhidos conjuntamente por expositores e organização, com o intuito de aplicar preços especiais nos divertimentos. O dia 8 destina-se a crianças e jovens (dia da juventude), enquanto o último dia da feira é dedicado à família (dia da família).

No interior do Portimão Arena, durante este mesmo período, entre as 15h00 e as 24h00 à Sexta-feira e ao Sábado, e entre as 15h00 e as 23h00 de Domingo a Quinta-feira, decorrerá uma exposição automóvel a cargo das marcas Audi, Citroën, Dacia, Fiat, Fiat Profissional, Ford, Hyundai, Jeep, Kia, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Seat, Skoda e Volkswagen, e de motos Yamaha.

Horário de funcionamento da Feira

No primeiro dia, 3 de Novembro, a Feira de São Martinho poderá ser visitada das 16h00 à 1h00, no dia 4 de Novembro funcionará das 10h00 à 1h00, entre 5 e 9 de Novembro abre portas das 10h00 às 24h00 e nos dias 10 e 11 de Novembro abre das 10h00 à 1h00. No derradeiro dia, 12 de Novembro, a Feira funcionará das 10h00 às 23h00.

Acessos à Feira

Em termos de acessos ao certame, encontra-se aberta a entrada sul do Parque de Feiras e Exposições, através da zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento, e a já habitual entrada norte, para quem venha do Largo Gil Eanes ou das Cardosas.

Outra forma de chegar à Feira de São Martinho será pela rede de transportes urbanos Vai e Vem, que tem paragens nas Cardosas, no Parque de Feiras e Exposições e no Largo do Dique, podendo os horários e demais informações ser consultados em www.vaivem.pt.

Em virtude dos trabalhos de montagem e desmontagem do certame, e para segurança de expositores e visitantes, a Câmara de Portimão informa os munícipes que habitualmente se deslocam a pé ou de bicicleta pelo Parque de Feiras e Exposições de Portimão, para ligação à zona ribeirinha da cidade, que até 2 de Novembro, a passagem está completamente interdita. No período em que decorrerá a feira, a mesma estará transitável mas condicionada ao horário de funcionamento da feira, ficando a sua passagem novamente interdita entre 13 e 16 de Novembro.

Em Novembro não haverá lugar a mercado mensal, que regressará a 4 de Dezembro, nem a feira de velharias, cuja periodicidade será então retomada nos dias 3 e 17 de Dezembro.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais

FATACIL 2022

António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar, inaugura a FATACIL 2022

CM-FARO1-600x503

Câmara de Faro aprova concurso para construção de 22 novos fogos de habitação social