Vila Real de Sto. António vai receber um torneio de futebol jovem que deverá ter reflexos muito positivos na economia do concelho.

Pelas contas da vice-presidente da Câmara, Conceição Cabrita, a Algarve Youth Cup, competição que conta com a participação de cerca de 2.500 jovens futebolistas, deverá ter “um retorno económico superior a um milhão de euros.”

O evento é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a VRSA SGU e decorre no Complexo Desportivo Municipal.

Ao todo, integram a competição cerca de 2.500 participantes, entre os 7 e os 12 anos, que irão disputar perto de meio milhar de jogos, divididos por seis escalões (cinco de futebol de 7 e um de futebol de 5).

A prova contará com a representação de jovens de quase duas dezenas de países, estando confirmada a presença de grandes clubes nacionais e internacionais.

Da lista de emblemas portugueses participantes encontram-se nomes como o Benfica, Sporting, Porto, Vitória de Guimarães e Nacional da Madeira.

Já na cena internacional, os holofotes estarão centrados em equipas como o Sevilha, Bétis, Málaga e Atlético Madrid (Espanha), o Ajax (Holanda), o Dínamo Zagreb (Croácia), o Borussia Dortmund (Alemanha), a Juventus e o AC Milan (Itália), o Paris Saint Germain (França) ou o Liverpool FC (Inglaterra).

A cerimónia de abertura está marcada para o dia 10 de abril, às 21h00, no Complexo Desportivo de VRSA. Os jogos terão início no dia 10 de Abril e prolongam-se até ao dia 15, com a realização das finais dos 6 escalões. A cerimónia de entrega de prémios a todos os participantes é realizada após a final do seu escalão.

 

Partilhar: