O Turismo de Portugal vai investir 1,5 milhões de euros na 2ª edição do 365 Algarve, o programa de valorização artística e de qualificação da oferta turística do Algarve, que tem como objectivo dinamizar a região algarvia, entre os meses de Outubro de 2017 e Maio 2018.

O programa integra 24 projectos que abrangem os oito meses de programação e se distribuem por todos os concelhos algarvios, assim como integra as diversas áreas artísticas – música, teatro, dança, novo circo, cinema, e também os cruzamentos disciplinares entre música e gastronomia, música e dança, cinema e património.

Para além de uma programação contínua e diversificada, criada de raiz para este projecto, nesta 2ª edição o 365Algarve vai apostar em propostas de maior impacto e atractividade de públicos, e desenvolver o que se pretende ser uma estratégia de divulgação de maior alcance e notoriedade para a região.

Um território de sol para as artes enquadra o projecto e as opções programáticas, onde as artes e o sol farão brilhar, mais uma vez, todo o território algarvio. Partindo de uma das características mais associadas ao Algarve, o Sol é o eixo conceptual que agrega todas as propostas artísticas apresentadas.

365 Algarve é uma iniciativa desenvolvida pelo Governo, através de uma parceria interministerial entre as Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo. É um projecto integralmente financiado pelo Turismo de Portugal e operacionalizado pela Região de Turismo do Algarve.

Partilhar: