O presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, considera que, com o fim da greve dos motoristas de materiais perigosos, esta manhã anunciado, “serão retomadas as condições para que a atividade turística no Algarve se desenvolva com normalidade e seja dada a habitual resposta à forte procura registada nesta época da Páscoa”.

Este responsável garante que a região “está preparada para receber os turistas nacionais e estrangeiros que ainda aqui chegarão neste período de férias”.

Sendo esta uma altura de forte afluência turística é, normalmente, “acautelado o reforço de serviços e produtos para corresponder às expectativas de quem procura a região algarvia pela sua hospitalidade, pela boa gastronomia, pela tranquilidade que proporciona e pelo tempo ameno, que se espera para estes dias”, refere o presidente do organismo responsável pelo setor.

Recorde-se que, depois de uma longa maratona negocial levada a cabo ao longo da noite e madrugada, esta manhã foi anunciado o cancelamento da greve e o início de negociações entre a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e o Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas.

De imediato foi retomado o normal abastecimento que fará com que, dentro de poucos dias, todos os postos de combustíveis voltem a ter os seus depósitos cheios de gasolina e gasóleo.

Partilhar: