Em Julho, a taxa de ocupação média nas unidades de alojamento algarvias foi de 86,5%, o que representa uma diminuição de 1% face ao mês homólogo do ano transacto. No entanto, em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,8%.

De acordo com os dados hoje divulgados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em termos de mercados emissores, o grande destaque vai para a subida do mercado alemão (+11,7%), na linha do que vem acontecendo desde o início da época turística.

O mercado britânico registou uma descida (-12,6%), “no seguimento do Brexit e consequente desvalorização da libra em 15% no último ano.” A AHETA refere que “as estatísticas oficiais do Reino Unido confirmam uma redução no número de britânicos a viajar para o exterior (-4,6% em Maio), tendência que deverá acentuar-se no futuro próximo.”

Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram nas zonas de Portimão / Praia da Rocha (+1,3%), e Lagos / Sagres (+1,2%). As principais descidas verificaram-se em Faro / Olhão (-12,9%) e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-10,1%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma ocupação semelhante à do ano anterior (+0,8%).

Quanto ao volume de vendas, em Julho aumentou 4,5%, enquanto que, em termos acumulados, regista uma evolução positiva de 8,6%.

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