Foi inaugurada hoje, Sexta-feira, e pode ser visitada, no espaço da Fissul, em Silves, até Domingo, a «2.ª Mostra Silves Capital da Laranja».

Na cerimónia de inauguração foi apresentado o projecto «Rota da Laranja», através da qual a autarquia quer pôr visitantes e turistas a visitar o concelho e a ver o que de bom tem, ao nível paisagístico, cultural e económico, tendo como elemento base a laranja.

Segundo a presidente da autarquia, Rosa Palma, pretende-se criar programas à medida do visitante, que podem ser de apenas uma tarde ou de três dias. Nesta altura, “estamos a angariar parceiros”, de forma a que, ainda este ano, o projecto seja uma realidade.

Para além de várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, esta mostra conta também com a presença de algumas associações e entidades locais e regionais. Há vários espaços de animação para os mais pequenos e concertos musicais a cargo de Raquel Tavares (Sexta-feira, 21 horas), Amor Electro (Sábado, 21h30) e Moçoilas (Domingo, 18h00).

No decorrer da certame desenvolvem-se várias iniciativas relacionadas com os citrinos e o mundo rural. Do programa para Sábado, destaque para o Festival de Barmen “Silves, Capital da Laranja” (14H00) e a apresentação da plataforma digital «We Shop Algarve» (16H30), que está a ser promovida pela ACRAL, através da qual são comercializados produtos tipicamente algarvios.

No Domingo, entre outras iniciativas, destacamos a realização de um Showcooking com o Chef Luís Santos (14H00) e a apresentação da “Maior Torta de Laranja” (15H30).

Partilhar: