O Município de Silves esteve presente no VI Congresso Internacional Desporto e Mar, realizado no passado dia 27 de Outubro, no Funchal, onde participou no painel dedicado à Náutica de Recreio e Turismo com a apresentação do guia de boas práticas Odyssea Silves.

Esta intervenção foi precedida pela apresentação da Ecotur Azul, pelo Delegado Europa – América Latina – Caraíbas – Odyssea 2020 Crescimento & Turismo Azul, que descreveu as características do modelo Odyssea, um modelo Europeu que pretende igualar o acesso à informação e comunicação dos diversos produtos de cidades e de portos europeus e do qual o concelho de Silves faz parte.

No caso da intervenção do Município de Silves foram abordados alguns exemplos práticos do sucesso do projeto no concelho, nomeadamente o trabalho que tem vindo a ser feito desde o início da adesão e as acções concretas realizadas neste âmbito. Para além de Silves, foram abordados mais outros dois casos de sucesso com a apresentação da experiência do Município de Grândola e do Turismo de Lanzarote.

Este congresso foi precedido pela 2.ª Reunião de Comité Diretor de Pilotagem ECOTUR AZUL, evento onde foram abordados alguns assuntos relacionados com o mencionado projecto, do qual os Municípios de Silves e Grândola são membros conselheiros dos novos associados, ao transmitir a sua experiência e envolvimento no programa Odyssea.

Partilhar: