Silves associa-se às comemorações do Dia Internacional da Limpeza Costeira

O Município de Silves irá dinamizar no próximo dia 18 de setembro, entre as 10h00 e as 12h30, na praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, uma ação de limpeza costeira. A iniciativa integra as comemorações do Dia Internacional da Limpeza Costeira, promovida pela Fundação Oceano Azul em parceria com a autarquia, e conta com o apoio da Associação de Pescadores de Armação de Pêra e da Dive Spot. Poderão juntar-se a esta iniciativa todos os interessados.

A ação de limpeza a levar a efeito integra, não só, a limpeza de lixo marinho ao longo da costa mas, também, a limpeza subaquática do fundo do mar.

De referir que o Dia Internacional da Limpeza Costeira é uma efeméride criada pela organização Ocean Conservancy, com o objetivo de promover a proteção dos oceanos. É assinalado em mais de uma centena de países reunindo, anualmente, milhares de voluntários na limpeza costeira em todo o mundo.

O Município de Silves convida todos a participar nesta ação, pela proteção do ambiente e do oceano, neste território que está em processo de criação da Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário / Parque Natural Marinho do Recife do Algarve – Pedra do Valado.   

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Escola Primária Almádena (4)_fb

Município de Lagos dá casa à C4M4

markus-spiske-pl_HXNkyFmw-unsplash.jpg

Publicadas tabelas de retenção na fonte de IRS corrigidas

Bolsas Estudo OCS

Em Lagos mais de uma centena de estudantes vão receber bolsa de estudo municipal