Em Setembro, são muitos os eventos recreativos, gastronómicos, musicais e desportivos que têm lugar no Algarve.

Um deles é a Feira da Dieta Mediterrânica, que se realiza no fim-de-semana (dias 7 a 10), certame que vai contar com mercado de produtores, demonstrações culinárias e muitas outras actividades. A música também não vai faltar, sendo os espectáculos principais assegurados pelos Deolinda (Quinta-feira, dia 7), Raquel Tavares (Sábado, 9), HMB e Capitão Fausto (Domingo, 10).

No mesmo fim-de-semana realiza-se a Festa de Alcoutim, que conta com nomes de peso no cartaz musical:  António Zambujo (Sexta-feira, 8 de Setembro), Virgem Suta (Sábado, 9) e Matias Damásio (Domingo, 10).

Vila do Bispo recebe o Festival do Perceve. O certame tem lugar, também, este fim-de-semana, 8 a 10 de Setembro (Sexta a Domingo), no recinto da Escola E.B.2,3 de S. Vicente.

Quem gosta de bons petiscos pode, igualmente, passar pelo Polidesportivo da Figueira (concelho de Portimão), onde acontece a XV edição do Festival do Berbigão (dias 8 a 10).

Outro certame gastronómico que está prestes a começar é a Rota do Petisco Terras do Arade, que se desenvolve de 8 de Setembro a 5 de Outubro, nos concelhos de Portimão, Lagoa, Silves e Monchique. Cada restaurante que participa no certame disponibiliza, a troco de 3 euros, um petisco aos seus clientes.

No concelho de Lagoa arranca no dia 17 de Setembro e desenvolve-se até 22 de Outubro o 4º Festival Internacional de Guitarra. Em Albufeira, há, no dia 16, um espectáculo de Sérgio Godinho & Filipe Raposo (Auditório Municipal) e em Lagos, o Centro Cultural recebe um Festival de Flamenco (dias 14 a 16) e um concerto de Salvador Sobral (dia 23).

No calendário desportivo da região, destacamos a realização do Portugal Masters de Golfe, torneio que conta com os melhores golfistas europeus e que se realiza entre os dias 21 e 24, no Victoria Golf Course, em Vilamoura, e o Campeonato Mundial de Superbike, que acelera nos dias 15 a 17 no Autódromo Internacional do Algarve.

Partilhar: