Vai ter lugar, esta Quarta-feira, 31 de Maio, a partir das 15H30, no Auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença – Loulé uma sessão de divulgação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E).

Trata-se de uma iniciativa do Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, que vai contar com a presença de Nélson de Souza, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão e dos Grupos de Acção Local (GAL) do Algarve.

Este é um programa que tem como finalidade o financiamento às micro e pequenas empresas, com os objectivos essenciais de promover a criação de emprego e a diversificação e qualificação das bases empresariais. Dá particular relevância aos territórios de baixa densidade ou com constrangimentos decorrentes de elevados níveis de desemprego, embora também abranja outros territórios.

O SI2E será gerido em grande medida pelos Grupos de Acção Local (GAL), quando os incentivos resultarem de estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), os quais  contam com o apoio e colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

O programa desta sessão é o seguinte: 15h30 – Recepção dos Participantes; 16h00 – Sessão de Abertura; 16h30 – Apresentação do Sistema de Incentivos em Empreendedorismo e Emprego; 17h00 – Mesa redonda – perguntas e respostas e 17h40 – Encerramento pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão

Partilhar: