O espaço do NERA, em Loulé, vai receber, o próximo dia 28 de Abril, uma sessão subordinada ao tema «Plano de Investimento para Europa e as PME». Os trabalhos vão desenvolver-se entre as 14 e as 17 horas.

A sessão conta com três comunicações iniciais já confirmadas: do eurodeputado José Manuel Fernandes, na sua qualidade de Relator do Grupo no Parlamento Europeu, de enquadramento do Plano de Investimento como resposta da UE à crise; no âmbito das prioridades da Comissão Juncker, subordinada ao tema: “Emprego, Crescimento e Investimento” de Kim Kreilgaard do Banco Europeu de Investimento – que apresentará o Plano de Investimento Juncker e de Ricardo Luz do IFD – Instituto Financeiro de Desenvolvimento – que vai falar sobre os instrumentos financeiros disponíveis para as pequenas e médias empresas.

A seguir a estas intervenções haverá um período de debate, para o qual estão convidadas entidades como o Observatório das Dinâmicas Regionais do Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020, o NERA e o Zoomarine que trará o seu testemunho como beneficiário.

O Plano de Investimento para a Europa, adoptado em Novembro de 2014, é a grande iniciativa da Comissão Juncker para tentar alavancar a recuperação económica e consolidação dos alicerces de um crescimento sustentável.

Para alcançar estes objectivos, o plano prevê mobilizar investimentos de, pelo menos, 315 mil milhões de euros nos próximos três anos.

As inscrições para a participação nesta iniciativa devem ser efectuadas aqui.

Partilhar: