Sardinha vendida na lota de Olhão é a mais barata do país

Na semana de 26 a 30 de Junho, a sardinha mais barata do país foi transaccionada na lota de Olhão. O preço médio por quilo apenas atingiu 40 cêntimos, muito abaixo do valor registado em Portimão, onde, em média, cada quilo chegou aos 2,18 euros, o valor mais elevado no Algarve.

A seguir, no que à região diz respeito, quem teve de desembolsar mais dinheiro para comprar um quilo de sardinhas foram os compradores que fizeram negócio na lota de Quarteira (1,98 euros). Em Lagos e Sagres o peixe mais apreciado do Verão algarvio transaccionou-se por 1,22 euros o quilo.

A nível nacional, a lota onde esta espécie atingiu maior valor foi a de Peniche, onde cada quilo foi vendido por 2,56 euros, seguida, a curta distância, pela de Matosinhos (2,27).

Em termos de volume, onde se transaccionou mais sardinhas, no Algarve, ao longo da semana, foi em Portimão (68 toneladas), seguida da lota de Quarteira (quase 25 toneladas) e das de Lagos/Sagres (11 toneladas). Em Olhão apenas foram vendidos 135 quilos de sardinhas.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

concurso de fotografia de Lagos

Recuperação de ecossistemas destacada em concurso de fotografia de Lagos

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais