Sardinha vendida na lota de Olhão é a mais barata do país

Na semana de 26 a 30 de Junho, a sardinha mais barata do país foi transaccionada na lota de Olhão. O preço médio por quilo apenas atingiu 40 cêntimos, muito abaixo do valor registado em Portimão, onde, em média, cada quilo chegou aos 2,18 euros, o valor mais elevado no Algarve.

A seguir, no que à região diz respeito, quem teve de desembolsar mais dinheiro para comprar um quilo de sardinhas foram os compradores que fizeram negócio na lota de Quarteira (1,98 euros). Em Lagos e Sagres o peixe mais apreciado do Verão algarvio transaccionou-se por 1,22 euros o quilo.

A nível nacional, a lota onde esta espécie atingiu maior valor foi a de Peniche, onde cada quilo foi vendido por 2,56 euros, seguida, a curta distância, pela de Matosinhos (2,27).

Em termos de volume, onde se transaccionou mais sardinhas, no Algarve, ao longo da semana, foi em Portimão (68 toneladas), seguida da lota de Quarteira (quase 25 toneladas) e das de Lagos/Sagres (11 toneladas). Em Olhão apenas foram vendidos 135 quilos de sardinhas.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728