A Região de Turismo do Algarve recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o troféu «Marca de Confiança 2017», resultado de uma votação feita pelos leitores das Selecções do Reader´s Digest, a revista mais lida em todo o mundo. 

De acordo com as Selecções, a eleição faz do Algarve uma marca “fiável, eficaz, com uma justa relação de valor, que transmite segurança e está nas preferências do consumidor”. O Algarve destaca-se das restantes regiões de turismo nacionais pela qualidade – alcançando neste parâmetro uma pontuação de 4,5 em 5 –, pela relação custo/benefício e pela percepção das necessidades do cliente.

O estudo visa identificar anualmente as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 60 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes. Os prémios não dependem de candidaturas ou inscrições, resultando dos votos de um painel de assinantes das Selecções do Reader’s Digest.

“O sucesso da actividade turística depende das relações de confiança e de uma forte componente emocional que se possam criar entre um destino e os seus visitantes, sem as quais nenhum destino consegue sobreviver e promover-se. É aqui que reside a importância e a satisfação de ver o Algarve eleito pelo segundo ano consecutivo Marca de Confiança dos consumidores”, referiu o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, ao receber o prémio. 

Este responsável acrescentou ainda que “este prémio vem corroborar os resultados do “Estudo sobre o Perfil do Turista que visita o Algarve” que comprovou que 98% dos visitantes da região avaliam de forma positiva o destino, com a maioria a apresentar a intenção de regressar à região logo que possível, e 90% a garantir que a recomendarão nos seus círculos mais próximos.”

 

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