Quebra na procura por carros a diesel

O Standvirtual, portal online de anúncios classificados automóvel, acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, em que apresenta alguns indicadores pertinentes sobre a procura e oferta de carros por tipo de combustível, com maior enfoque na gasolina e no diesel, durante o 1º semestre do ano.

No que diz respeito à procura, os carros a diesel registaram uma quebra de 8,38%, em proporção face ao período homólogo de 2018, enquanto os carros a gasolina tiveram um crescimento de 1,43%.

A oferta de carros a diesel regista um crescimento de 10% em comparação com idêntico período do ano passado enquanto o número de novos anúncios de carros a gasolina aumentou 116%.

Contudo, ainda relativamente à oferta e mais concretamente à distribuição de carros por combustível, o diesel domina por completo com 73,71% dos anúncios face ao universo total existente na plataforma, enquanto os carros a gasolina representam 22,88% de anúncio em relação ao total.

 

Para além das conclusões já apresentadas, e relativamente à procura, é possível também perceber-se que os carros elétricos registaram o maior crescimento (32,20%) e os híbridos a diesel a maior queda (26,91%) entre o 1º semestre de 2018 e o mesmo período em 2019.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Faro-3.o-Orcamento-Participativo

Município de Faro lança 3.º Orçamento Participativo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada