Projeto de saúde móvel que custou um milhão de euros apresenta-se em evento nacional

O Algarve vai marcar presença na “Mostra PT2020 – Fazemos Portugal”, que, promovida Ministério do Planeamento e a Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C), se realiza esta quinta-feira, 27 de junho, no Altice Arena (Sala Tejo), em Lisboa.

O evento tem como objetivos essenciais divulgar a aplicação dos fundos europeus, designadamente de projetos apoiados pelo CRESC ALGARVE 2020, e dar a conhecer oportunidades de financiamento dos programas que integram o Acordo de Parceria Portugal 2020.

A região algarvia vai levar a Lisboa uma das dez Unidades Móveis de Saúde + Proximidade, adquiridas numa parceria da Administração Regional de Saúde do Algarve com os Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Loulé, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves e Tavira, num investimento global de um milhão de euros, financiado a 80% com verbas do FEDER no âmbito do PO CRESC Algarve 2020. As viaturas ajudam a garantir a prestação de cuidados de saúde às populações residentes em territórios desfavorecidos – rurais e de baixa densidade.

Na Mostra estão, ainda, representados outros investimentos realizados no Algarve com o financiamento do POSEUR, COMPETE 2020, do PDR 2020 e do MAR 2020. 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Consumo-de-gas-natural-recua

Consumo de gás natural recua 5,7% em novembro

SNS24-atendeu-em-novembro-194-mil-chamadas-s

SNS24 atendeu em novembro 194 mil chamadas e encaminhou 56 mil doentes para urgências

Sonho-de-Natal-regressa-a-Portimao-

“Sonho de Natal” regressa a Portimão cheio de fantasia e alegria para toda a família