Preço da habitação sobe


Em setembro, o valor médio de avaliação bancária, realizada no âmbito de pedidos de crédito para a aquisição de habitação, fixou-se em 1.205 euros por metro quadrado (euros/m2), mais 9 euros que em agosto, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Pelas contas dos técnicos daquele organismo, “quando comparado com o mês anterior, o valor médio de avaliação dos apartamentos aumentou 12 euros em setembro, para 1.264 euros/m2. Nas moradias, o valor médio de avaliação subiu 9 euros para 1.111 euros/m2”.
O INE acrescenta que, “a nível regional, a maior subida para o conjunto da habitação registou-se no Alentejo (1,5%), tendo-se verificado a única descida na Região Autónoma da Madeira (-0,4%)”.
Em comparação com o período homólogo, “o valor médio das avaliações aumentou 70 euros em setembro (correspondente a 6,2%), tendo o valor de apartamentos e de moradias aumentado 6,0% e 5,7%, respetivamente”.
A taxa de variação homóloga mais elevada para o conjunto das avaliações verificou-se no Algarve (9,7%) e a menor no Alentejo (4,3%).

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Sinaletica Parque industrial

Áreas empresariais de Lagos recebem investimento de 5 milhões de euros

O-baile-que-animou-a-Feira-do-Campo

Feira do Campo anima as Furnazinhas, agrega as gentes da serra e atrai muitos visitantes

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728