Até ao próximo Domingo, dia 9, está a decorrer a iniciativa “ Portimão à Mesa”, que tem como destaque pratos feitos à base de carapau e confeccionados de diversas formas em 16 restaurantes localizados no centro histórico da cidade barlaventina.

Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara de Portimão, em parceria com diversas entidades, entre as quais o Secretariado local da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) que se iniciou em Fevereiro, com uma semana dedicada à cavala, e prosseguiu em Março, tendo como principal ‘protagonista’ o sargo. 

O objectivo é não só promover o pescado como um dos produtos mais emblemáticos da gastronomia algarvia mas também dinamizar a zona do centro da cidade e a economia local durante a época de menor procura turística.

São os seguintes os estabelecimentos que participam nesta iniciativa: Carvi-Marisqueira, Kibom, Maria do Mar, O Mané, Os Unidos, O Pipo, Taberna de Portimão, Táscá, Tasc’alado, Dona Barca, Forte e Feio, Meco, Peixarada, Taberna da Maré, Teca da Sardinha e Zizá.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais

FATACIL 2022

António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar, inaugura a FATACIL 2022