Até ao final do ano deverá ficar online a plataforma “We Shop Algarve”, que vai disponibilizar lojas virtuais a empresas algarvias.

A informação foi avançada por Sandra Santos, da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a entidade que promove o projecto, no decorrer do Dia Aberto ao Conhecimento.

Os empresários podem aderir, de forma gratuita, ao sistema e a partir daí recebem uma password através da qual acedem ao back-office do site e colocam a informação sobre os produtos que têm para vender. Para além da imagem, há espaço para apresentarem uma descrição e a indicação da quantidade que têm em stock.

Passam, assim, a integrar uma rede de lojas que chega a potenciais consumidores de todo o país e também do estrangeiro. Para ser mais fácil atingir público de fora do país, o site fica disponível na língua inglesa, para além, naturalmente, da portuguesa. Em função da evolução que tenha, poderá, futuramente, ‘ganhar’ outros idiomas.

Depois, é só ficar à espera das encomendas. Chegada a encomenda, o produto solicitado deve ser despachado no dia seguinte, através de uma empresa de logística que vai ser contratada para o efeito.

O sistema permite também a vertente business to business, ou seja que o empresário possa vender não directamente ao consumidor final, mas a outra empresa.

Nesta altura, a ACRAL encontra-se na fase de angariação de empresas que queiram aderir ao sistema e, por essa via, ganharem um novo canal de vendas. Os interessados em aderir ou obter informação complementar devem contactar a associação.

Artigo relacionado: Portugal está na moda

Partilhar: