Parque das Cidades vai ter um Centro de Treinos que custa 1,25 milhões de euros


Arrancou hoje, Quarta-feira, 5 de Abril, o concurso para adjudicação da construção do Centro de Treino do Parque das Cidades.

Trata-se de um equipamento que exigirá um investimento na ordem de 1,25  milhões de euros, a cargo da Associação de Municípios Loulé / Faro – AMLF.

O objectivo, refere-se em nota de imprensa, passa não só por “disponibilizar aos munícipes dos dois concelhos uma maior e mais adequada oferta para a prática desportiva, mas também atacar novas formas de estimular o turismo em época baixa e promover a dissolução da sazonalidade da região.”

O bom clima da região, a sua geografia e as infraestruturas existentes levam a que haja um interesse crescente da parte de equipas nacionais e estrangeiras, em especial, do Norte da Europa, em vir para o Algarve realizar estágios. Para que esse interesse se concretize e seja fonte de rendimento para a região é preciso que haja equipamentos específicos para o efeito, devidamente equipados com os materiais e tecnologias a que estas equipas altamente profissionalizadas estão habituadas e exigem.

Os responsáveis pela gestão do Parque das Cidades consideram que há condições para rentabilizar um equipamento do género, dando, ao mesmo tempo, projecção internacional à região, uma vez que estas equipas despertam sempre o interesse da comunicação social e de milhões de adeptos do desporto.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

concurso de fotografia de Lagos

Recuperação de ecossistemas destacada em concurso de fotografia de Lagos

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais