Os piratas regressam a Olhão

A 5.ª edição do Festival Pirata de Olhão arranca já esta quinta feira, 1 de agosto e, até dia 4, promete animar a zona ribeirinha da cidade, estendendo-se este ano, também, à Fuseta.

O evento envolve a zona ribeirinha no quotidiano pirata, povoado por personagens de época, que ocupam um lugar especial no imaginário do público. Conta com momentos de animação, recriação histórica, artes performativas, rábulas, histórias e artes circenses.

O Mercado volta ao local onde começou – o Jardim Patrão Joaquim Lopes, onde foram, entretanto, criadas todas as condições necessárias, nomeadamente a colocação de um palco de 150 metros quadrados.

Também o número de mercadores aumenta este ano, de 30 para 50, bem como o número de horas de abertura, estando aberto sábado e domingo ao longo de todo o dia.

A Companhia de Teatro Viv’arte vai trazer a Olhão as personagens típicas da época, como leiteiras, peixeiras, lavadeiras, aguadeiras, pescadores, marinheiros, ou burgueses, que protagonizarão momentos de animação, recriação histórica, artes performativas, rábulas, histórias, artes circenses, música e dança.

Os piratas chegam, também, este ano à Fuseta, com animação diária, entre as 17h00 e as 18h00 na zona ribeirinha da vila.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728