Embora estejamos ainda a vários meses de época alta turística, as Câmaras algarvias começam a preparar os grandes eventos que decorrem por essa altura e, pelo menos a nível musical, já há muitas confirmações.

O Festival da Sardinha, de Portimão, que acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, vai contar com os concertos de Amor Electro (dia 7), Bárbara Bandeira (8), Marco Rodrigues (9), C4 Pedro (10) e Expensive Soul (11).

Também o Festival do Marisco de Olhão, que se desenvolve entre 9 e 14 de agosto, tem banda sonora assegurada. O arranque (dia 9) dá-se com um concerto muito especial de Matias Damásio, que tem Aurea como convidada. O programa segue com os HMB (10), um Tributo aos Queen (11) e as atuações de Paula Fernandes (12) e Ludmilla (13). O encerramento fica a cargo da banda Resistência (14).

Outro dos grandes eventos algarvios é a FATACIL, cuja 40ª edição está agendada para os dias 16 a 25 de agosto. Para já são conhecidos os concertos que vão abrir e fechar o certame. No dia 16, a abertura de portas dá-se em grande estilo com a atuação dos Xutos e Pontapés e o encerramento tem como protagonista musical Richie Campbell (25).

O Festival MED, que vai decorrer de 27 a 30 de junho vai contar, como é hábito, com um extenso cartaz musical. A organização já confirmou alguns dos nomes que vão dar música a algarvios e visitantes. São eles: Dead Combo, Gisela João, Dino D’Santiago, Diabo na Cruz, Mellow Mood, Kel Assouf, Moonlight Benjamin, Selma Uamusse, Marcelo D2, Marinah. The Turbans, Orkesta Mendoza, Anthony Joseph, Tshegue e Cais do Sodré Funk Connection.

Partilhar: