Em Tavira, arranca esta Sexta-feira (12 de Maio) e vai desenvolver-se até ao final do mês, a 14.ª edição do Festival de Gastronomia do Mar.

Trata-se de uma forma de celebrar a Dieta Mediterrânica, de contribuir para a dinamização da actividade dos estabelecimentos locais, sobretudo os que estão ligados à vertente de restauração, e de fomentar as visitas ao concelho.

O Festival vai integrar pratos de polvo, atum, bacalhau, tamboril, corvina, sardinha, cavala e outros sabores da costa algarvia.

Participam nesta edição os seguintes 21 restaurantes do concelho de Cabanas, Luz, Santa Luzia e Tavira: Abstracto, A Carpintaria, A Casa, Aladino, Álvaro de Campos, A Ver Tavira, Balsa, Brisa do Rio, Cais da Ponte, Casa do Abade, Casa do Povo Tasquinha, Gilão Restaurante, Mouraria, Orangea Bistro, O Tonel, Páteo da Ria, Polvo e Companhia, Ponto de Encontro, Rota dos Sabores, Salinas e Vista Mar.

Os participantes neste Festival habilitam-se a ganhar um fim de semana numa das seguintes unidades hoteleiras: Maria Nova Lounge Hotel (Tavira), Casa Viana Guesthouse (Cabanas), Pedras d’ El Rei (Santa Luzia) e Grupo Vila Galé.

Para além disso, alguns deles serão premiados com uma das seguintes actividades de animação: Passeio turístico Tuk Tuk (Delgaturis), Stand up padle (Eolis), Passeio de barco na Ria Formosa (Séqua Tours) ou espectáculo de fado (Associação Fado com História).

Partilhar: