Início 9 Cultura 9 “O Amante” sobe ao palco do Auditório Carlos do Carmo em Lagoa

Últimas Notícias

“O Amante” sobe ao palco do Auditório Carlos do Carmo em Lagoa

Mai 30, 2026 | Cultura, Destaques, Eventos

Entre os dias 02 e 04 de junho, pelas 21h30, o Largo do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, passa a ser palco do espetáculo de teatro O Amante, pela associação cultural Mákina de Cena. Os bilhetes já se encontram à venda.

Sara e Rodrigo são um casal, mas também têm amantes. 
Na sua intimidade, aparentemente plena de cumplicidade e amor, mas afastada das normas sociais, descobriram diferentes formas de se relacionar, mantendo vivo o desejo, e povoando o quotidiano de desafios e conflitos.

O Amante, de Harold Pinter, é o ponto de partida para a nova criação da Mákina de Cena, convocando uma imersão atípica na vida conjugal alheia, nas suas tensões e reflexos de amor e paixão, em que tudo é questionável e a humanidade surge da mentira e do erotismo. Operando numa dimensão de estranheza e eventual pudor, convida-se o espetador-voyeur, a refletir sobre as suas próprias experiências e estado das suas relações erótico-amorosas.

Ficha Artística
O Amante, a partir da obra de Harold Pinter 
Encenação | Carolina Santos 
Interpretação e cocriação | José Leite, Marlene Barreto e Rafaella Ambrozio 
Tradução | Pedro Marques (ed. Relógio d’Água) 
Cenografia | Carolina Santos 
Desenho e Operação de Luz | André Pereira e Carolina Santos 
Música e Composição Sonora | Carolina Santos e Marco Martins 
Coprodução | Cineteatro Louletano; Teatro do Elétrico 
Produção | Mákina de Cena

Os bilhetes custam 12€ (desconto disponível para portadores do Passaporte Cultural, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda na Bilheteira Online, nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Uma peça de teatro memorável, em cena, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa!

Câmara Municipal de Lagoa