Número de inscritos no IEFP em Agosto diminuiu em relação a 2015

O Algarve foi a região onde o número de desempregados inscritos no Centro de Emprego mais diminuiu no mês de Agosto. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, comparando com o período homólogo de 2015, o desemprego na região diminuiu 17,5%.

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 7% em Agosto, comparativamente ao mesmo mês de 2015, para 498.763, abaixo dos 500.000 pela primeira vez desde agosto de 2008, subindo 0,2% face a Julho.

De acordo com os dados divulgados este mês pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados inscritos nos centros de emprego não era tão baixo desde agosto de 2008, mês em que se encontravam inscritas 389.444 pessoas.

Os jovens (menos de 25 anos) e os adultos apresentaram uma descida homóloga do número de inscritos, de 8,9% e de 6,8%, respetivamente.

No que diz respeito à empregabilidade, os dados do IEFP, mostram uma maior concentração nos Trabalhadores não qualificados (37,5%) e nos Trabalhadores dos serviços pessoais, de proteção e segurança e vendedores (16,6%).

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

concurso de fotografia de Lagos

Recuperação de ecossistemas destacada em concurso de fotografia de Lagos

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais