Novo Balcão da Inclusão entra em funcionamento em Lagos

É já a partir de 19 de outubro que a Câmara Municipal de Lagos passa a disponibilizar um novo serviço especializado na área da deficiência. Trata-se do Balcão da Inclusão, um espaço de atendimento onde se prestará, a pessoas com deficiência e/ou incapacidade, informação sobre direitos, benefícios e recursos existentes, assim como encaminhamento e mediação junto dos serviços públicos e entidades privadas responsáveis pela resolução dos seus problemas.

Resultante de um protocolo de cooperação celebrado com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), que visa estender ao concelho de Lagos a rede de Balcões da Inclusão já existente em vários pontos do país, designadamente em autarquias e nos centros distritais da Segurança Social, este novo serviço de atendimento qualificado destina-se não apenas às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, como também às suas famílias e, ainda, a organizações que, direta ou indiretamente, intervêm na área da deficiência.

Acessibilidades e transportes, emprego e formação profissional, produtos de apoio e ajudas técnicas, prestações e respostas sociais existentes e benefícios fiscais, são apenas algumas das temáticas em que o Balcão da Inclusão está preparado para informar.

Para o efeito, os recursos humanos do município afetos a este novo serviço tiveram oportunidade de receber formação específica ministrada pelo INR, entidade que prestará igualmente acompanhamento técnico e acesso a documentação.

A Câmara Municipal de Lagos disponibiliza os recursos humanos e materiais, assim como um espaço com condições de acessibilidade para assegurar este atendimento.

O novo Balcão da Inclusão vai funcionar na Edifício Paços do Concelho Séc. XXI e atenderá presencialmente às segundas-feiras no horário das 9h30 às 12h30, mediante marcação prévia.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

GAJ 2 - Concurso Talentos

Município de Albufeira lança dois concursos para os jovens artistas locais

post dia Mundial do Turismo

Faro celebra Dia Mundial do Turismo 2024

Mais de 106 mil hectares arderam

Mais de 106 mil hectares arderam em Portugal continental desde domingo

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728