Município de Silves procedeu à requalificação de espaço florestal dedicado à utilização por escuteiros

Em complemento às intervenções de defesa da floresta contra incêndios, o Município de Silves, através do seu Serviço de Proteção Civil e Florestas (SPCF), requalificou uma área localizada na Herdade de São Bom Homem, através da instalação de patamares, áreas de sombra e acessibilidade a outras áreas úteis. Esta intervenção tem, também, como finalidade a criação de condições para a dinamização de um espaço florestal que é propriedade a autarquia, por forma a que o mesmo possa ser utilizado, preferencialmente, pelos grupos de escuteiros do concelho promovendo, simultaneamente, quer a sua frequente utilização, quer o incremento da vigilância do local.

As intervenções foram realizadas pelas equipas de Sapadores Florestais do SPCF, que executaram, também, a gestão de combustíveis na área envolvente, tendo em vista o reforço da segurança do espaço.

De salientar que a autarquia vai continuar a implementar novas intervenções numa área mais próxima da área urbana de Silves, por forma a criar as condições mais adequadas para a realização de caminhadas e observação da natureza, pela população e pelas escolas do concelho, em particular.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro