Município de Lagoa inicia construção das novas instalações do Centro Qualifica

O Município de Lagoa iniciou a construção das novas instalações do Centro Qualifica, num investimento de 215 mil euros, numa empreitada com a duração de 4 meses.

O Município de Lagoa irá requalificar o 1º piso do refeitório do Pré-Escolar e Escola Básica de Lagoa, reaproveitando um espaço que não tem tido qualquer utilização, para instalar o Centro Qualifica de Lagoa.

As principais intervenções no edifício têm como objetivo dotar as novas instalações de três gabinetes individuais, um gabinete em open space, uma receção, acompanhada por uma zona de espera, uma sala de formação, para cerca de 30 formandos, instalações sanitárias e uma área técnica destinada ao Bastidor e UPS.

Os trabalhos a executar passam por aplicar uma pavimentação nova, um teto falso acústico, portas novas, assim como todo o mobiliário e instalações técnicas, nomeadamente, telecomunicações, AVAC, climatização, SCIE e eletricidade.

Recorde-se que o Município de Lagoa, entidade promotora do Centro Qualifica de Lagoa, aderiu ao Programa Qualifica da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), no ano de 2021, com o objetivo de reforçar a sua intervenção nas áreas da educação e da formação, promovendo a aquisição de competências e a aprendizagem ao longo da vida de todas as pessoas, certificando-as com os níveis dos 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade.

Ao longo dos últimos três anos, o Município de Lagoa já certificou mais de 100 formandos que veem no Centro Qualifica de Lagoa uma oportunidade de valorização pessoal, académica e profissional.

Desta forma, a partir de novembro, o Centro Qualifica de Lagoa terá uma “nova casa”, uma vez que até aqui tem estado sedeado, provisoriamente, na Escola de Trânsito de Lagoa.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Economia portuguesa melhora

Rendas dos novos contratos de habitação sobem 10,6% em 2023 para 7,21 euros/m2 – INE

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728