Município de Lagoa | “Festa do Tango” | Tango Spleen Orquesta | 27 de maio | Auditório Carlos do Carmo

A “Festa do Tango” está de volta a Lagoa, para mais um dia dedicado ao tango. Este ano, o Auditório Carlos do Carmo irá receber no seu palco a “Tango Spleen Orquesta”, no dia 27 de maio, pelas 21h00. No mesmo dia, pelas 16h00, será realizado um Workshop de Tango Argentino que é de participação gratuita mediante a aquisição do bilhete para o Espetáculo da “Tango Spleen Orquesta“, e limitado a 20 participantes.

Para participar no workshop deverá adquirir bilhete para o espetáculo e efetuar a inscrição online em: https://forms.gle/UMXfE8Nv5cBgSzRRA ou ainda através de formulário disponível no Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José ou solicitando pelo email: cultura@cm-lagoa.pt.

Os participantes serão selecionados pela ordem de chegada dos formulários corretamente preenchidos.

Nota: Para participar no workshop é aconselhável as senhoras trazerem sapato de salto e os cavalheiros sapato clássico.

No final do espetáculo, pelas 22h30, a “Tango Spleen Orquesta” convidará o público a participar numa Milonga!

Os bilhetes para este espetáculo custam €10 (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Sinopse: Tango Spleen Orquesta é um refinado projeto de tango liderado pelo cantor, pianista e compositor argentino Mariano Speranza. Com sede em Milão (Itália), este grupo de tango apresenta um espetáculo composto de temas clássicos do tango com novas roupagens e também composições próprias. Este projeto já realizou mais de 800 atuações em 2 dezenas de países, e já publicou 5 trabalhos discográficos: Tango Spleen 2010, Tipico 2012, Canto para seguir 2015, Contatto 2018 e Vamos a la Distancia 2021.

O tenor argentino de renome mundial Marcelo Álvarez convidou a Tango Spleen Orquesta para o seu recital de tango para 2 apresentações memoráveis no Teatro Ópera Novaya em Moscovo (Rússia) e no Teatro Broad Stage em Santa Mónica (USA).

Em 2021, o tango original “Fotos Viejas” do quarto álbum Contatto foi selecionado para a banda sonora do filme “Histoire d’amor sans titre” produzido pela Sugarkane Studio para GUCCI.

Atualmente, Tango Spleen é uma das orquestas de tango mais solicitadas para os festivais internacionais de tango: Tarbes, Toulouse, Turim, Edimburgo, Bordeaux, Bielefeld, Blackpool, Odessa, Trieste, Innsbruck, Flensburg, Aix les Bains, Trani, entre outros.

Se gosta de tango, de dançar, animação e boa disposição, então não pode perder esta edição da “Festa do Tango” e o espetáculo da “Tango Spleen Orquesta” no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa!

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Animal-100-CROAF

Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro já recolheu um total de 1000 animais

Campanha-vacinacao

Campanha oficial de vacinação antirrábica 2024 arranca nas freguesias do concelho de silves

lagoa1.png

Município de Lagoa marca presença na ExpoVacaciones em Bilbau

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728