Município de Faro promove campanha anual de vacinação anti-rábica

Autarquia implementa iniciativa no âmbito do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e outras Zoonoses

O Município de Faro, em parceria com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), vai voltar a promover a campanha anual de vacinação anti-rábica. A iniciativa, que acontece no âmbito do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e outras Zoonoses, decorre a partir do próximo dia 23 de junho.

Esta campanha prevê assim a deslocação do médico veterinário municipal a 20 pontos estratégicos de todas as freguesias do concelho de Faro, entre os dias 23 de junho e 11 de agosto. A partir de dia 1 de outubro, a vacinação será realizada às terças-feiras, entre as 10h00 e as 11h30, no gabinete médico veterinário, localizado no antigo Mercado Abastecedor de Estoi.

Recorde-se que a vacinação anti-rábica é obrigatória para todos os canídeos com três ou mais meses de idade. Este procedimento está sujeito ao pagamento da taxa de vacinação anualmente determinada pela DGAV e conforme o período em que é feita a sua aplicação.

A divulgação desta campanha será feita através de afixação de edital tanto nas sedes das juntas de freguesia, como nos diversos locais onde a mesma se irá realizar. Para mais informações quanto a datas, horários e locais, pode ser consultado o site da Autarquia (http://www.cm-faro.pt). Para outras informações, poderá ser utilizado o endereço de e-mail do serviço veterinário do Município ssaafaro@cm-faro.pt.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

concurso de fotografia de Lagos

Recuperação de ecossistemas destacada em concurso de fotografia de Lagos

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais