São Brás de Alportel dá início aos preparativos da quadra natalícia com o VIII Mercadinho Solidário, que tem lugar no Mercado Municipal, este Domingo, 19 de Novembro, entre as 10h00 e as 17h00.

O evento, que alia a vertente solidária à animação e à arte, num evento para toda a família, conta com o apoio e participação de três dezenas de instituições locais e regionais de índole social.

O evento é de entrada gratuita mas todos os visitantes são convidados a contribuir à entrada com bens de higiene pessoal e de limpeza que serão posteriormente distribuídos na Loja Social às famílias que mais precisam.

Os visitantes vão ter oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelas várias instituições presentes e até adquirir algumas prendas de Natal produzidas nas instituições com a dedicação de quem trabalha todos os dias em prol da comunidade.

Este ano os visitantes podem ainda participar na acção de solidariedade a favor dos animais abandonados, ou ainda contribuir para a defesa do ambiente mediante a deposição no Electrão de electrodomésticos ou artigos eléctricos que já não funcionam. A reciclagem destes aparelhos reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel.

O palco do Mercadinho Solidário vai contar com a actuação do grupo Jasmim (Amigos do Museu), a dramatização “O S. Martinho” pela Associação SãoBrazArte, uma aula de Zumba, a actuação da Banda do Exército de Salvação, a actuação do grupo de dança Moving Stars, uma demonstração de capoeira pelo grupo de Muzenza/Projecto Cria+ e as actuações dos Professores de Música da Associação JECART e do Grupo de Canto Coral Popular da Universidade Sénior de São Brás de Alportel.

 

Partilhar: