A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão aproveitou a celebração do seu 91º aniversário, que ocorreu este Sábado, 18 de Novembro, para apresentar o projecto de ampliação do seu quartel.

As obras vão servir para criar mais espaço fechado para as viaturas, para a criação de balneários e camaratas e melhoria de condições para os diversos serviços dos Bombeiros.

O investimento previsto é de 500 mil euros, sendo que uma parte substancial da verba (cerca de 400 mil euros) é financiada pelo Fundo de Coesão. Uma vez adjudicada a empreitada, a obra vai demorar cerca de 9 meses até ficar concluída.

No decorrer das cerimónias foi inaugurado um monumento de homenagem aos Bombeiros, foram entregues 10 equipamentos individuais ao Grupo de Salvamentos Especiais e procedeu-se ao juramento por parte de oito estagiários, para além de serem agraciados com distinções alguns soldados da paz.

A corporação portimonense vai passar a ter mais destaque a nível nacional, uma vez que o seu presidente de direcção, Álvaro Bila, faz parte da equipa liderada por Jaime Marta Soares que, recentemente, venceu as eleições para a Liga dos Bombeiros Portugueses, passando a exercer as funções de Secretário do Conselho Executivo daquele organismo.

Partilhar: