Início 9 Destaques 9 Meia Maratona de Faro regressa a 10 de abril com novidades para os atletas

Últimas Notícias

Meia Maratona de Faro regressa a 10 de abril com novidades para os atletas

Set 26, 2026 | Destaques, Eventos, Sociedade

A Meia Maratona de Faro, edição de homenagem a Artur Lara Ramos, vai realizar-se no dia 10 de abril de 2027, com várias novidades destinadas a melhorar a experiência dos atletas.

A prova foi apresentada no dia 19 de setembro de 2026, no Fórum Algarve, e mantém o percurso homologado de 21,0975 quilómetros, afirmando-se como um dos momentos de referência do calendário desportivo do concelho.

O evento terá também uma nova distância de 10 km caminhada e vai duplicar o prémio monetário para o primeiro classificado, reforçando a sua atratividade competitiva.

Além disso, será sorteado um prémio monetário entre todos os atletas que concluírem a prova, como incentivo adicional.

Entre as melhorias, destaca-se o reforço da animação e dos pontos de abastecimento ao longo do trajeto, oferecendo melhores condições aos participantes.

Uma outra grande novidade é a medalha de participação, que promete ser um dos ícones desta edição, considerada “a mais bonita do País”, conforme garantiu Rui Costa, da Associação de Atletismo do Algarve.

A prova conta com o atleta Isaac Nader, campeão do mundo dos 1500 metros, como novo padrinho, juntando-se à madrinha de sempre, a campeã olímpica e mundial Rosa Mota, numa simbólica ligação entre o passado e o futuro do atletismo nacional.

Carlos Luís, vereador da Câmara Municipal de Faro, afirmou que esta edição marcará o início de uma nova era na história da Meia Maratona, com o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva a todos os participantes e promover o território da cidade e do concelho.

A apresentação oficial contou ainda com a presença de Marco Coutinho, CEO da Frimarc, empresa local e patrocinador principal da prova, e Sérgio Santos, diretor do Fórum Algarve, entidade associada ao evento.

Foto: CM Faro

Pin It on Pinterest