Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou ainda em risco muito elevado cerca de 70 municípios dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Guarda, Viseu, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

Em risco elevado estão outras dezenas de concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Portalegre, Beja e Faro.

Nos próximos dias, estes níveis de risco de incêndio vão manter-se, de acordo com a previsão do IPMA.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de ‘reduzido’ a ‘máximo’, e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje é esperada uma pequena descida da temperatura no interior e uma subida da temperatura máxima no sotavento algarvio, assim como nebulosidade matinal no litoral oeste, com possibilidade de chuvisco e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15ºC (Viseu) e os 21ºC (Faro) e as máximas entre os 24º (Viana do Castelo, Porto e Aveiro) e os 38ºC (Castelo Branco).

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

GAJ 2 - Concurso Talentos

Município de Albufeira lança dois concursos para os jovens artistas locais

post dia Mundial do Turismo

Faro celebra Dia Mundial do Turismo 2024

Mais de 106 mil hectares arderam

Mais de 106 mil hectares arderam em Portugal continental desde domingo

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728