A Câmara Municipal de Silves vai proceder, esta Sexta-feira, 22 de Setembro, ao lançamento online de uma brochura intitulada “Lojas com História”.

Esta publicação apresenta o levantamento dos estabelecimentos mais antigos daquele concelho, que continuam a exercer a sua actividade seguindo metodologias que os tempos modernos fizeram cair em desuso e que são um autêntico “Museu Vivo”, resquícios de um Algarve de outros tempos em que as tradições e necessidades eram outras, e onde o visitante poderá vivenciar cheiros, sons, texturas e até adquirir produtos originais sempre agraciados por muita simpatia.

Ao todo são apresentados dezena e meia de estabelecimentos, alguns com portas abertas desde o século XIX ou inícios do século XX, existentes um pouco por todo o concelho.

Esta é uma das iniciativas integradas no programa comemorativo das Jornadas Europeias do Património, este ano, subordinado ao mote “Património e Natureza”.

Para além desta, a autarquia vai levar a cabo, no Sábado, iniciativas como uma batida fotográfica e o workshop “Manhãs de Cal”.

 

Partilhar: