Acaba de ser inaugurado e aberto à circulação automóvel e pedonal o Largo das Mouras Velhas Requalificado, na cidade de Faro.

A intervenção, que ficou a cargo do consórcio CPE/Teixeira Duarte, para além do arranjo estético e repavimentação do piso, gerou uma bolsa de estacionamento gratuito, bem no centro da cidade, num investimento de cerca de 309 mil euros.

Esta intervenção, para além de abranger o referido Largo, estendeu-se pela Rua de Portugal, com incidência na zona adjacente ao Teatro Lethes incluindo a área pedonal circundante da Unidade de Saúde Familiar Ria Formosa.

A requalificação focou-se essencialmente na dignificação do espaço público regrando a sua utilização tanto a nível viário como pedonal, sendo para tal reordenado o parqueamento e circulação automóvel e humanizada a vivência urbana através da criação de uma zona de estar e lazer.

Procedeu-se ainda à repavimentação de toda a área de circulação rodoviária e parqueamento automóvel com pavimento betuminoso, à criação de novos passeios nas áreas de percursos pedonais e à regularização dos existentes. Foram finalmente colocados bancos, papeleiras e rampas de acessibilidade, reformularam-se os equipamentos relativos à iluminação pública e foi criada uma nova rede de iluminação com óticas em LED.

Partilhar: