Lagoa recebe última eliminatória do concurso 7 Maravilhas à Mesa


Lagoa vai receber, este domingo, a última gala eliminatória do concurso 7 Maravilhas à Mesa, que, como todas as outros, é transmitida em direto pela RTP. O espetáculo realiza-se no largo do Auditório Carlos do Carmo.
Nesta gala, a Mesa de Lagoa vai discutir com as de Aveiro, Calheta, Gouveia, Monção, Tarouca e Villa Oeiras a passagem à grande final. Para isso precisa do maior número possível de votos, contabilizados através de chamadas telefónicas para o número 760 10 70 46.
A Mesa de Lagoa apresenta “Sardinhas da boa morte escondidas na gaveta” como proposta de entrada. Na categoria das sopas é apresentado um prato que foi a base da alimentação de muitos algarvios, até há algumas décadas atrás: as papas de milho com amêijoas. Para o prato de peixe a proposta recai nas Lulas Cheias e como prato de carne é servido Feijão com couve com Carne da salgadeira.
Até agora, o Algarve não tem tido grande sorte neste concurso. Das 7 concorrentes que já foram a votos apenas a Mesa de Albufeira foi apurada.
A gala final vai disputar-se exatamente em Albufeira, na Praia dos Pescadores, no dia 16 de setembro, com as mesas apuradas ao longo das eliminatórias.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Faro-3.o-Orcamento-Participativo

Município de Faro lança 3.º Orçamento Participativo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada