Lagoa celebrou 10 anos da Carvoeiro Black&White com recorde de participantes e um forte impacto económico

A Praia do Carvoeiro recebeu, no passado sábado, entre as 18h00 e as 03h00, mais uma edição da Carvoeiro Black&White, naquela que foi a melhor edição de sempre. Volvidos dez anos, depois da primeira edição, a Carvoeiro Black&White afirma-se com um dos melhores eventos do país, que já ninguém quer perder. 

A Praia do Carvoeiro preparou-se, em grande estilo, para receber os 10 anos da Carvoeiro Black&White, um evento que já se tornou icónico, não só na região do Algarve, mas em todo o país e além-fronteiras. Mais uma vez, este evento atraiu milhares de visitantes e encheu as ruas da Praia do Carvoeiro, trazendo muita música, animação, magia e glamour à vila.  

A edição deste ano trouxe cerca de 40 mil pessoas para as ruas da Praia do Carvoeiro, de várias gerações, vinda de várias zonas da região, do país e até da europa. Este é um evento, cada vez mais, popular que tem um forte impacto económico no concelho e até na região, uma vez que atrai visitantes de várias partes do mundo, prova do seu sucesso e popularidade. Há quem planeie as suas férias, com um ano de antecedência, apenas para garantir a presença neste evento imperdível. 

Foram milhares os que saíram à rua, vestidos de preto e branco, dando um colorido especial à Praia do Carvoeiro, fazendo desta edição do Carvoeiro Black&White a melhor edição de sempre. Motivos de atração não faltaram. Preparado com sete cenários dedicados ao espetáculo, à animação, à dança à música e à magia, o Carvoeiro Black&white, ofereceu muita diversidade musical e cultural, desde a música Arabic Chillout&Sufi Dance, à Harpa, à African tribal Music, à música popular brasileira, à música clássica, ao sunset experience, ao espetáculo de magia, silent party, à música dos anos 70s e 80s até à dance music. 

Tudo foi preparado ao pormenor e até foram introduzidas várias novidades para melhorar a experiência dos visitantes, tais como o Posto de Informação no recinto, a venda de copos oficiais do evento, bem como o reforço nos transportes para facilitar o acesso ao local e o retorno a casa e para que o mesmo fosse feito em segurança. 

O concelho de Lagoa deu assim as boas-vindas ao verão, demonstrando estar perfeitamente preparado para receber os inúmeros visitantes que escolhem Lagoa como destino de férias, bem como realizar eventos de grande qualidade, que atraem milhares de visitantes que impulsionando a economia local. O Município de Lagoa orgulha-se de mais uma edição bem-sucedida e agradece a todos os que tornam este evento possível, contribuindo para momentos inesquecíveis. 

Este evento representa um grande desafio para o Município de Lagoa, contando com o empenho e dedicação das equipas da Câmara Municipal, que, ano após ano, trabalham incansavelmente para garantir que o maior evento de um dia no concelho seja um sucesso estrondoso. 

⁠⁠⁠⁠⁠“Quero agradecer a todos os colaboradores do município, das mais variadas áreas, que tornaram, uma vez mais, a Carvoeiro Black&White num estrondoso sucesso. Sem a dedicação de todos, nada disto seria possível. Quero, também, agradecer a todas as autoridades que colaboram com o Município, bem como aos milhares de visitantes que aceitaram o convite para participar em mais uma edição da Carvoeiro Black&White. Muito obrigado a todos”. Afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2024-072-Festival-Pirata-de-Olhão-2024-site

Piratas ‘invadem’ Olhão de 24 a 27 de julho

Economia portuguesa melhora

Rendas dos novos contratos de habitação sobem 10,6% em 2023 para 7,21 euros/m2 – INE

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728