Arranca no próximo dia 17 de Abril e prolonga-se até 18 de Maio uma nova fase de candidaturas ao Programa de Arrendamento por Jovens – Porta 65 Jovem.

Podem candidatar-se todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos inclusive. No caso dos casais, um dos elementos pode ter até 31 anos. As apresentações de candidaturas devem ser feitas no Portal da Habitação, em www.portaldahabitacao.pt/porta65j.

A apresentação da candidatura é feita através da introdução do NIF (número de identificação fiscal) e da senha de acesso à Autoridade Tributária, a qual deve ser obtida junto do serviços das finanças ou no respectivo site. 

Antes de avançarem com a candidatura, devem, também, os interessados confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada. Se não for, deverão actualizá-la. É, ainda, obrigatório já ter a declaração de IRS relativa ao ano anterior entregue nas Finanças.

Os documentos necessários para solicitar este apoio são os seguintes: contrato de arrendamento ou contrato-promessa; recibo da renda, ou outro comprovativo do seu pagamento, do mês anterior à candidatura ou do próprio mês da candidatura; documentos de identificação (BI, cartão de cidadão, assento de nascimento ou título de residência) do agregado jovem e comprovativos de rendimentos:

Os apoios financeiros (uma percentagem do valor da renda) são concedidos por períodos de 12 meses, podendo ter candidaturas subsequentes até ao limite de 36 meses, seguidos ou interpolados. Antes de terminar cada um dos períodos dos 12 meses, deverás realizar nova candidatura no período homólogo à que está em vigor.

Partilhar: