A Câmara de São Brás de Alportel, adjudicou a empreitada de reabilitação e valorização do Jardim Carrera Viegas, decorrendo os trabalhos por um período de seis meses, foi hoje anunciado.
O projeto, integrado na estratégia municipal “São Brás Acessível para Todos” avança após vários concursos públicos desertos, tendo como objetivo a “promoção das acessibilidades e na requalificação do espaço público”, indicou o município em comunicado.
A obra representa um investimento de 489.581 euros e tem um prazo de execução de seis meses, acrescenta.
A intervenção contempla melhorias na mobilidade e segurança, a criação de novos percursos e zonas de lazer, bem como a introdução de espécies autóctones e medidas de eficiência hídrica.
De acordo com a autarquia, vão ser instalados novos equipamentos urbanos, como bancos, papeleiras, ecopontos, mesas de merenda, um quiosque com esplanada e instalações sanitárias.
O parque de jogos e recreio vai ser reformulado, com a inclusão de um equipamento multiúsos em forma de avião, evocando o antigo avião militar que existia no jardim, além de novos baloiços, estruturas de equilíbrio e uma pirâmide para trepar.
Segundo o município, a reabilitação permitirá transformar aquele jardim num “espaço público inclusivo, sustentável e atrativo, promovendo a convivência, o lazer e o bem-estar, ao mesmo tempo que reforça a identidade urbana” de São Brás de Alportel.
“As obras arrancam em breve e vão devolver à população um jardim renovado, pensado para todas as gerações”, conclui o município.
Lusa