Um debate sobre “Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional”, promovido com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) vai ter lugar nas instalações do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), em Portimão, no próximo dia 4 de Maio, a partir das 19 horas.

Esta é uma das muitas iniciativas que vão ocorrer no âmbito do projecto ISMAT PROJETA preparado por aquela instituição de ensino superior nos próximos dias 4 e 5 de Maio, no âmbito de uma estratégia de divulgação e promoção da sua oferta de ensino superior.

Durante o ISMAT PROJETA, a instituição abre as portas à comunidade envolvente, entre as 10h00 e as 23h00, convidando entidades públicas e privadas a deslocarem-se às suas instalações, situadas bem no centro de Portimão e a conviverem com  os seus estudantes e docentes.

De acordo com a informação divulgada pelo ISMAT, a ideia essencial deste projecto é “promover o encontro entre a universidade e o mundo circundante, promover o intercâmbio entre a comunidade académica e as forças vivas da região Algarve.”

Quanto aos eventos agendados, no dia 4, o programa inicia-se pelas 15 horas, com um torneio de vídeogames, que, a partir das 16H30, dá lugar a um workshop sobre “Mindfulness”, a cargo de Carla Andrade.

Segue-se, pelas 18 horas, um outro workshop, mas este “Marionetes em Pasta de Papel”. Depois, surge, então, o debate “Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional” e o dia termina com momentos de dança e cinema.

No dia 5 de Maio, a partir das 16H30, Tânia Paias promove a palestra “Relaciona-te” e, logo a seguir, Vânia Beliz fala de “Educação Sexual”.

Seguem-se duas mesas-redondas, uma tendo como tema “Imigração e Interculturalidade”, promovida pela Câmara de Portimão, e a outra sobre “Aprender a ter boas notas”, que, seguramente, despertará, especialmente, o interesse dos alunos do ISMAT, terminando este programa com actuações musicais e perfomances. 

Partilhar: