Foi celebrado, esta Quinta-feira, o contrato de adjudicação da empreitada de construção do Quartel da GNR de Almancil.

Segundo informação da Câmara de Loulé, a obra deverá arrancar entre o final de Outubro e a primeira quinzena de Novembro.

O edifício ficará implantado numa zona onde se encontram outros equipamentos públicos como o Campo Municipal e Escola EB2,3 Prof. António de Sousa Agostinho, num terreno cedido pela Autarquia de Loulé.

O valor da obra rondará 1,120 milhões de euros e o prazo de execução previsto é de 15 meses.

Este quartel, a criar de raiz, surge no âmbito de “uma cooperação estratégica entre a Câmara Municipal de Loulé e o Ministério da Administração Interna, com o objectivo de reforçar as instalações da GNR no Concelho de Loulé.”

Para além de Almancil, já foram realizadas obras de requalificação no Posto de Loulé e, no interior, foi inaugurado o novo Posto Territorial de Salir. Nesta altura está, ainda, em curso a empreitada para a nova casa da GNR em Quarteira.

Vítor Aleixo, autarca de Loulé, sublinhou a importância do factor segurança numa freguesia onde se localizam alguns dos principais empreendimentos turísticos da região e do País. “A importância desta nova casa dos homens que cuidam da segurança dos cidadãos é uma necessidade sentida por todos, sobretudo numa freguesia com a importância nacional que Almancil tem dada a sua actividade turística de excelência e dada a importância da segurança para o turismo”, referiu.

Partilhar: