Investimento de 9,3 milhões de euros na requalificação da ponte sobre o Guadiana

A requalificação da Ponte Internacional sobre o Rio Guadiana implica um investimento total na ordem dos 9,3 milhões de euros.

A afirmação foi feita pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, na cerimónia de apresentação da empreitada, junto à fronteira entre Castro Marim e Ayamonte, em que também marcaram presença o ministro do Fomento de Espanha, Iñigo de la Serna, e a ministra do Emprego e Segurança Social de Espanha, Fatima Báñez.

A intervenção inclui a reabilitação do tabuleiro, dos tirantes e dos pavimentos. Uma vez concluída, referiu o Governante fica “em condições de segurança, de circulação de qualidade, para enfrentar as próximas décadas de aproximação entre os dois países”.

O ministro qualificou a obra como “muito importante”, tendo em conta a importância tem nos fluxos  turísticos e económicos entre Portugal e Espanha e as regiões do Algarve e da Andaluzia.

No decorrer da sessão, Pedro Marques disse também que o Governo tem o objectivo de melhorar as condições de circulação da Estrada Nacional 125, estando previsto o arranque de “três a quatro intervenções muito concretas” até ao final do ano.

A travessia de Olhão, a zona de Almargem, em Tavira, e a da Praia Verde, em Castro Marim, foram indicadas como prioritárias pelo ministro.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728